siga nosso blog
"Força" é dynamos em grego. E dynamos gerou "dínamo" para nós, e gerou também "dinamite". "Dínamo" quer dizer, justamente, um "gerador", um gerador de energia, um gerador de força. Não apenas recebemos força, energia, mas recebemos o gerador de energia, o gerador de força. O Espírito Santo está em nós como um dínamo e podemos recorrer a Ele para buscar energia, força, poder. Veja o que os dínamos fazem: com a ajuda de um dínamo, os grandes guindastes levantam toneladas e mais toneladas.
Da mesma forma, o poder de Deus está ao nosso alcance. Se os cristãos soubessem que o poder de Jesus está ao nosso alcance, poderíamos transformar, curar, libertar, livrar do vício, transformar pessoas, famílias, estruturas, sociedades... Nós detemos a mais poderosa energia do mundo, o mais poderoso poder do mundo, e não o usamos.
Recebemos o Espírito Santo no nosso batismo, mas precisamos ser mais e mais impregnados por Ele [Espírito Santo], para que saiamos de nossos comodismos e sejamos testemunhas do Senhor. É preciso levar ao mundo o maravilhoso poder de Deus, o poder mais impressionante que a terra já viu: o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo posto à disposição dos cristãos, e da Igreja, à nossa disposição.
"Vinde Espírito Santo, vem gerar em nós um coração puro e santo para construírmos um mundo novo."
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)
Nenhum comentário:
Postar um comentário