Tantos continuam a perguntar-se:
“Como dois pedaços de madeira podem ter um efeito tão forte sobre a vida de milhões de pessoas?”.
Aonde quer que a cruz peregrina vá, as pessoas pedem que ela retorne, porque são muitas as graças recebidas. Os jovens querem levá-la em suas vidas, traduzindo essa graça em gestos simples a favor do próximo, levando a mensagem de redenção e de esperança anunciada por ela. E sentem essa missão como um verdadeiro desafio.“Como dois pedaços de madeira podem ter um efeito tão forte sobre a vida de milhões de pessoas?”.
Em 2008, por ocasião da 25ª Jornada Mundial da Juventude, celebrada em Sydney, Austrália, a cruz dos jovens chegou mais uma vez à Oceania, onde congregou mais uma vez uma multidão de peregrinos ao redor do Sucessor de Pedro, cerca de 500 mil jovens.
A cruz chegou a Madri depois de ter percorrido o território espanhol. Ao final
da JMJ 2011 os brasileiros agora são os missionários da cruz peregrina e do ícone
da Mãe de Deus.
da JMJ 2011 os brasileiros agora são os missionários da cruz peregrina e do ícone
da Mãe de Deus.
de jovens na 26ª Jornada Mundial da Juventude, que foi celebrada em Madri de 16 a 21 de agosto de 2011. Nesta edição, o objeto-símbolo do maior evento juvenil da Igreja Católica foi testemunha de um encontro marcante, no qual 2 milhões de jovens peregrinos ouviram mais uma vez Bento XVI dizer:
“Não tenham medo!”
Ao final dessa jornada, Bento XVI abençoou mais uma vez a cruz e o ícone da Virgem Maria. Os dois símbolos da fé e da JMJ agora vão passar às mãos dos brasileiros para que estes os levem ao imenso país de proporções continentais, que é o Brasil. Até 2013 a cruz dos jovens vai visitar o imenso território, na expectativa de receber os jovens peregrinos do mundo inteiro na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Ano em que celebraremos o 29º aniversário da cruz peregrina.
“Certamente, a mensagem que a cruz comunica não é fácil de compreender em nossa época, na qual o bem-estar material e as comodidades são propostos como valores verdadeiros. Mas não tenham medo de proclamar, em cada circunstância, o Evangelho da cruz. Não tenham medo de remar contra a corrente, à procura da autêntica felicidade, pelo caminho de vida e de salvação que é a cuz de Cristo”, declarou João Paulo II.
Assim consolados e animados na fé e na esperança, os jovens sabem que não estão mais sozinhos na aventura missionária, porque enquanto eles caminham com a cruz, ela caminha com eles.
Nota: A Cruz da JMJ chegará no Brasil no dia 18 de Setembro em São Paulo-SP. O evento que recepcionará esta Cruz junto com o ícone da Mãe de Deus chama-se “Bote Fé”, que acontecerá no Campo de Marte (Zona Norte de SP) das 9:00 às 21:00.
fonte: http://destrave.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário