Seguidores

Reflita:

Viver como as flores



Siga nosso Blog


- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, outras ainda são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
-Então, vivia como as flores - recomendou-lhe o mestre"
- E que significa viver como as flores? - perguntou o discípulo.

O mestre sabiamente responde:

- Repare estas flores - e apontou para os lírios que cresciam no jardim. - Elas nascem no esterco; entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

Fez uma pausa e continuou:

- É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas é sábio não permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Para nós, vocês são flores, que estão tornando a nossa vida mais bela. Desejamos, pois, que continuem assim tendo sempre a sabedoria de viver como as flores...


Muitas vezes, os pequenos defeitos dos outros acabam por encobrir nossas virtudes. Se nos deixamos abater pelos defeitos dos outros, preocupando-nos o tempo todo com suas limitações, nunca teremos tempo de desenvolver os talentos com que Deus nos agraciou. Se nossos olhos só se concetram no mal, nos defeitos, jamais poderemos extrair todo perfume ou beleza que existe em cada ser.
Nunca percamos nosso tempo procurando o mal dos outros; atentemos para as qualidades que Deus lhes deu e seremos muito mais felizes.

Deus abençoe você!


do livro Evangelizando através de Histórias 6
- Pe. Odair - Paróqui Nossa Senhora dos Navegantes
Diadema-Sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário