Seguidores

Reflita:

Mensagens que Evangelizam...

Perdão

No dicionário temos a seguinte definição da palavra Perdão:

1.Remissão de uma culpa, dívida ou pena. 2. Indulgência. 3. Desculpa.

Nos Evangelhos vemos muitas vezes esta palavra na boca de Jesus e nos seus ensinamentos vamos conversar um pouco sobre isso.

Jesus disse que devemos perdoar 70 X 7 isto é sempre, que devemos amar os nossos inimigos, oferecer a outra face, que se não perdoarmos os outros não seremos perdoados...

Nossa como a vivência radical do Evangelho é exigente e difícil, vamos falar a verdade nem sempre conseguimos vivenciar esta prática.

Mas não fique triste, Jesus veio para os pecadores e não para os santos então ainda temos jeito...

Como perdoarmos aqueles que nos feriram?

Sim, muitas vezes é difícil, mas ninguém disse que ser cristão é fácil, ser cristão exige renúncias, mudança de mentalidade e por isso temos que ter a humildade de reconhecer que somente Jesus emprestando o seu coração é que conseguimos perdoar alguém.

Um dia conversando com uma senhora que prega sobre Perdão na RCC (Renovação Carismática Católica) ela dizia que no começo o perdão é um ato de decisão, muitas vezes não sentimos vontade e nem temos bons sentimentos com aquelas pessoas que nos ofenderam, mas decidimos perdoar, e começamos a rezar e abençoar as pessoas que nos prejudicaram.

Depois de algum tempo percebemos mudanças em nossos corações, já não sentimos raiva, mágoas e outros sentimentos por causa daquela pessoa, apenas misericórdia, assim vemos que Jesus vai trabalhando dia a dia mesmo sem percebemos em nossos corações para que possamos perdoar só porque lá atrás decidimos por opção perdoar, como eu disse o primeiro passo é querer perdoar, não tem a ver com sentimentos.

E assim nossa qualidade de vida melhora, porque é comprovado as pessoas que não perdoam adoecem muito mais cedo.

Jesus já sabia disso e por isso ensinou muitas vezes que o perdão é necessário e saudável.

Hoje peço a Deus que toque o seu coração, e que o Espírito Santo possa tocar todas as áreas em sua vida que o perdão ainda não faz parte, para que você opte por perdoar as pessoas que te prejudicaram e assim tenha uma nova vida, mas saudável, mais feliz, mais leve.

(Fonte: www.padremarcelorossi.com.br)

Deus te abençoe.

Evangelize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário