Seguidores

Reflita:

Minuto de Sabedoria

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwssk9jqrBQJBexDFHRkRTBnedjcFOiXVP8zcIhoPmjtMbhvILQiHWzpCKldK0LF0MxmFQrqKE2dXFr_6tw6pErAVbzAr9NfVD_PMbGBiMZ3fLCY6I3JMg9HqIsTO3gHrHWSiue4xuOrU/s400/PERSISTIR.jpg

Persistência

Acabamos de acompanhar as Olimpíadas de Inverno em Vancouver, e olhando para qualquer esporte na televisão, a palavra que me vem é persistência.

Vamos ver o que significa no dicionário:

1. Ato de persistir; constância, firmeza, perseverança. 2. Qualidade de persistente.

É exatamente isso que vemos na maioria dos atletas, para eles conseguirem records, ganharem troféus, olimpíadas eles tem que renunciar muitas coisas para poderem conseguir os seus objetivos.

Eles são persistentes, isso deve nos servir de exemplo.

Nós cristãos quando almejamos alguma coisa, primeiro consagramos a Deus os nossos sonhos, pedidos, e aí temos que fazer a nossa parte também naquilo que depende de nós.

Não devemos desistir nunca. Se o seu casamento não anda bem, eu sugiro que persista no perdão e no amor, volte ao primeiro amor e tente novamente se enamorar do seu marido ou da sua esposa.

Se você esta desempregado, insista nos currículos, não perca a esperança, Deus irá fazer a parte dele abrindo portas, mas depende de você ir e fazer a tua parte, se apresentando corretamente, indo em busca destas oportunidades, se estiver demorando não desista, confie em Deus, Ele te ama e te ajudará a passar pelos momentos de provas.

Falando em provas, nossas vidas são permeadas de provações de todos os gêneros: Como devemos proceder?

Eu creio que primeiramente devemos rezar e saber que Deus esta no controle de tudo, e depois persistir em ter fé para superar estes momentos de angústias, provações, desertos em nossas vidas.

Quando menos você esperar esta fase passa, mas só chega ao final quem persiste.

Por isso eu sugiro a todos que assim como um atleta faz opções para chegar a obter seus sonhos, nós cristãos que estamos indo para a casa do Pai, devemos fazer opções e escolhas diárias como: ler a Bíblia, ir à missa, confessar pelo menos em dois e dois meses, fazer o bem.

São apenas sugestões que podem nos fazer chegar mais perto de Deus, porque no final de tudo o que importa é o amor, primeiro sentirmos o amor que Deus tem por nós e depois expressar este amor aos outros.

Por isso persista em seus caminhos e Deus te guiará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário