Seguidores

Reflita:

Formação: Pequenos atos...






Siga nosso Blog


Vamos falar hoje sobre pequenos atos.

Santa Terezinha do menino Jesus, conhecida como a santa das rosas, em sua autobiografia se descreve como uma pessoa que queria agradar a Deus nas mínimas coisas, tudo era feito para Deus, desde pegar uma agulha até outras coisas.

Vivemos num mundo que nos pede coisas grandiosas, as pessoas famosas são famosas por grandes atos, mas na verdade não é bem assim, os verdadeiros heróis estão na vida cotidiana, são os pais que fazem tudo por seus filhos, acordam cedo, dormem tarde, cuidam dos filhos, dão de comer e ainda trabalham fora, mas muitas vezes não são valorizados, mas aos olhos de Deus isso é grandioso.

Em Cl 3, 23 está escrito: "Tudo o que fizerdes fazei-o de coração para Deus e não para os homens", nesta frase bíblica que devemos traçar nossas vidas, nossas atividades devem ser feitas para Deus unicamente, sempre querendo o agradar, desde o levantar de sua cama, ao comer, aos atos cotidianos de sua vida tem que ser em reverência a Deus, aí tudo toma um sentido novo.

Eu convido a você a viver uma vida totalmente na dependência de Deus, se você gosta de viajar, viaje, mas leve Deus com você, isso é, você só ira fazer coisas que o agradem, se você gosta de ler saiba que Deus esta com você, se você gosta de assistir televisão, saiba que os programas que você assiste Jesus esta vendo com você e por isso a gente escolhe bons programas.

Assim nossa vida toma uma nova dimensão e até no serviço, em seu emprego você toma gosto pelo que tem que fazer, sempre fazendo com que Deus se alegre com você sabendo que Deus está te protegendo e te guiando.

O Papa Bento XVI falou assim sobre um santo da Igreja:

"O seu segredo era simples: ser um homem de Deus; fazer, nas pequenas ações diárias, aquilo que pode resultar na maior glória de Deus e na salvação das almas.

Amava de modo total o Senhor, era animado por uma fé profundamente enraizada, sustentada por uma profunda e prolongada oração, vivia uma sincera caridade para com todos".

Nossos tempos clamam por pessoas comprometidas com a fé em prática, sermos pessoas de profunda oração, mas que coloquem esta oração em ação: orar + ação= oração.

Que neste novo milênio possamos ser pessoas que assumem as atitudes simples, e para falar a verdade isto é ser humilde, fazer que a nossa rotina seja feita com amor e dedicação porque cremos em Deus.

Podemos até a vir ter atos heróicos, mas creio que evangelizar depende de uma vida vivida na simplicidade das pequenas atitudes, e estas desembocam em grandes atitudes.

Como dizem: um mar, começa numa pequena nascente de água, um prédio começou por pequenos passos sucessivos, assim é a vida do cristão, uma vida de fé na rotina do dia a dia.


Rezemos:

Jesus, nós pedimos a graça das pequenas atitudes para aqueles que nos cercam: o sorriso para um vizinho mal humorado, a paciência com filhos rebeldes, o carinho com o marido grosseiro, a dedicação ao trabalho, enfim Jesus te pedimos atos concretos de amor na nossa rotina do dia a dia. Ensina-nos Senhor a valorizarmos a nossa vida nos pequenos detalhes.

Amém

(Fonte: www.padremarcelorossi.com.br)


Evangelize!

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário