Seguidores

Reflita:

Formação - Que delícia de solidão!




Nem sempre ficar sozinho significa estar infeliz ou isolado.
Todo mundo tem necessidade de ficar só. Nesses momentos de solidão, temos a oportunidade de nos "ouvir" melhor e observar o que acontece em volta.
Infelizmente, muitos julgam que a solidão é sinônimo de angústia, abandono e desamparo. Vive procurando gente por que não consegue ficar sozinho;
enfim, é um eterno fugitivo de si mesmo. Está procurando nos outros aquilo que não consegue encontrar nele próprio.

Quando passamos por algumas dificuldades, como o fim de um relacionamento, uma morte ou doença, ou ainda "aquela puxada de tapete" na vida profissional, sentimos a necessidade de solidão. Nessas ocasiões, tomamos consciência de que há coisas na vida que são dispensáveis e outras não. Tudo tem uma solução...
É um momento para fazer para fazer um balanço do que é importante em nossa vida, para refazê-la. E só podemos fazer isso, mergulhando em nós mesmos, "indo no fundo do poço."
Estar só não quer dizer estar isolado. É um estado difícil de ser conquistado e que faz crescer, com certeza. Saber ficar sozinho é condição imprescindível para se estar bem com qualquer pessoa.
E todas as vezes que "saímos do poço", na subida vamos enxergando um céu mais azul, um ar mais puro, tendo com isso a certeza de que estamos mias fortes.
(Fonte: Editora Ave-Maria)

Evangelize!


Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário