Seguidores

Reflita:

Imaculada Conceição




Siga nosso Blog!


Nós cristãos católicos, temos a certeza de que Maria na sua Imaculada Conceição, foi pura e livre do pecado original.
Maria sempre foi sem mancha, tendo sempre em vista Jesus que nasceria dela. Em Isaías 61, 10, temos: "Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará em meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de seuas jóias". Justamente para Maria aplicam-se essas palavras do profeta Isaías.
Maria era o templo totalmente puro onde o Salvador deveria habitar. Assim continuaria depois de sua concepção, no decorrer de sua vida, por graça de Deus e também da força pessoal. Não á outra que se fizesse servidora e seguidora de Jesus. O papa Pio IX, em 1854, proclamou solenemente esse dogma de Fé católica, baseado na Sagrada Escritura e nos costumes que já se comemoravam em meio ao povo. Maria foi a primeira a provar dos benefícios da redenção trazidos pelo Deus-Menino.

Busquemos, nós também uma mesma graça que restaura todas as nossas forças, neste tempo forte e propício do Advento.


Juntos, pensemos nestas questões:

  • Temos imitado em nossas vidas as mesmas virtudes de Nossa Senhora?
  • Temos mantido nosso corpo puro, fiel à pessoa que amamos, como templo do Espírito Santo?
Oração: Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, rogai por Vossos filhos, para que tenhamos ás virtudes que a Senhora têm, Nossa Senhora, cobre-nos com Vosso manto de amor, ensina-nos Mãe ás Vossas virtudes, para que sempre e em todos os momentos nos entreguemos nas Mãos de Nosso SENHOR,

Nossa Senhora, rogai por nós!

Amém!

Evangelize!



Nenhum comentário:

Postar um comentário