Seguidores

Reflita:

Formação - Nossa Missão




Siga nosso Blog



Amigos hoje no nosso Blog quero dividir com cada um de vocês esta mensagem
do Evangelho de São Lucas.
_______________________________________________________________

Evangelho de São Lucas Cápitulo 5 versículos do 17 ao 26)

Jesus liberta pela raiz - Certo dia, Jesus estava ensinando. Estavam aí, sentados, fariseus e doutores da Lei, vindos de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e até de Jerusalém. E o poder do Senhor estava em Jesus, fazendo-o realizar curas. Chegaram, então, algumas pessoas levando, numa cama, um homem que estava paralítico; tentavam introduzi-lo e colocá-lo diante de Jesus. Mas, por causa da multidão, não conseguiam introduzi-lo. Subiram então ao terraço e, através das telhas, desceram o homem com a cama, no meio, diante de Jesus. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: Homem, seus pecados estão perdoados.

Os doutores da Lei e os fariseus começaram a pensar: Quem é esse, que está falando blasfêmias? Ninguém pode perdoar pecados, porque só Deus tem poder para isso! Mas Jesus percebeu o que eles estavam pensando. Tomou então a palavra, e disse: Por que vocês pensam assim? O que é mais fácil? Dizer: ‘Seus pecados estão perdoados’. Ou dizer: ‘Levante-se e ande’? Pois bem: para vocês ficarem sabendo que o Filho do Homem tem poder para perdoar pecados, - disse Jesus ao paralítico - eu ordeno a você: Levante-se, pegue a sua cama, e volte para casa. No mesmo instante, o homem se levantou diante deles, pegou a cama onde estava deitado, e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram admirados, e louvavam a Deus. Ficaram cheios de medo, e diziam: Hoje vimos coisas estranhas.
_______________________________________________________________


Neste Evangelho da Sagrada Escritura é revelado a nós o nosso dever de cristão e o dever da Igreja.

" Chegaram então algumas pessoas levando, numa cama, um homem paralítico; tentavam introduzi-lo e colocá-lo diante de Jesus." (Lc 5, 18)

Neste versículo é anunciado a nós a nossa própria missão, de levar à Cristo áqueles que estão paralíticos - paralisados - , que não conhecem o projeto o de Deus.

Mas o que isso tem a ver comigo e com a Igreja?

Eu e você, já fomos paralítcos, mas "algumas pessoas", nos levaram e fizeram de tudo para que ficássemos diante de Jesus Cristo. E Ele sabendo de nossa enfermidade, de nossos tantos pecados, nos cura e nos curou, nos perdoa e perdoou, e ainda mostra áqueles que não acreditam no poder que Ele tem:

" Pois bem: para vocês ficarem sabendo que o filho do Homem tem poder para perdoar pecados - disse Jesus ao paralítico - eu ordeno a você: Levante-se pegue sua cama e volte para casa" (Lc 5, 25)

Eís a nossa missão, pegar nossa cama e andar, pegar nossa cama e caminhar junto com áquelas pessoas que nos levaram a Jesus Cristo e nos mostraram que o nosso dever e o da Igreja é de conduzir os paralíticos - aqueles que ainda não conhecem o projeto de Deus - a Jesus, para que Ele com sua infinita bondade os cure, os perdoe e os capacite para caminhar conosco e com a Igreja - aquelas pessoas - . Levando cada vez mais homens e mulheres, jovens e idosos ao amor de Cristo, a conhecerem o Seu projeto de amor, que nos faz caminhar ensinando e aprendendo.


Deus abençoe você!




Juliano Souza - Mensagens que Evangelizam
20/03/2011 - 00:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário