Seguidores

Reflita:

Por que dizemos que Maria é a Mãe de Deus?


Siga nosso blog


"Senhor, dai-nos a sabedoria para compreendermos as verdades que nos revelais pela Vossa palavra e por tua Santa Igreja"


A Igreja crê e afirma que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus, por que ela é a Mãe do Filho Eterno de Deus feito homem. Os Evangelhos a denominam como a "Mãe de Jesus" (cf Jo 2,1; 19,25). Desde antes o nascimento de seu Filho, ela é chamada "Mãe do meu Senhor" (cf. Lc 1,43).
E o anjo anunciou a Maria que o filho que nasceria dela seria "santo, Filho de Deus" (cf. Lc 1, 31-35).

Maria não gerou ao Deus criador, mas gerou e deu à luz Jesus, que é homem e Deus. Homem por ter nascido da carne de Maria; Deus por ter a natureza divina. Por isso é realmente o Filho de Deus e, consequentemente, Maria pode ser chamada "Mãe de Deus". Falando assim, afirmamos nossa fé na divindade de Jesus e confessamos que aquele que nasceu de Maria é um só ser, humano e divino; é o filho de Deus que se fez homem.

A fórmula "Maria, Mãe de Deus" preserva uma das verdades mais fundamentais da fé, a verdade da encarnação e a maneira como Deus realizou a redenção do gênero humano. Como os Padres da Igreja diziam, o Verbo de Deus se fez homem para que a humanidade fosse divinizada.


Fonte: Sou Católico, vivo minha Fé
CNBB-2007


Jesus eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário