Seguidores

Reflita:

Somos todos úteis


Siga nosso Blog




Certa vez, um ratinho ficou, sem querer, sob o corpo de um leão que estava deitado e dormindo. Ao despertar, o rei dos animais segurou com suas garras o ratinho, que gritou:


- Não me mate! Eu lhe poderei ser útil um dia!


Ao ouvir aquelas palavras, o leão deu risada e deixou o ratinho ir embora. Pouco tempo depois, ele ficou preso em uma armadilha de caçadores e começou a rugir furioso... Ao passar por lá e ao ouvir os rúgidos, o ratinho resolveu se aproximar. Quando viu o leão, lembrou-se de que havia chegado a hora de retribuir o favor recebido: então, roeu com força alguns fios da rede em que o leão estava preso, libertando-o e dizendo:




-De agora em diante, você não vai mais rir de mim!





Comentário: Amigos, hoje cedo ao acordar me deparei com esta reflexão, e resolvi postá-la por aqui, para compartilhar com vocês a capacidade que Deus tem de usar das coisas mais insignificantes para o mundo, para confundir muitas vezes nossos pensamentos.

Deus hoje nos chama a agir, independente de nossa situação, de nossas forças, e nos dá a certeza de que sendo o que somos, todos somos úteis, não são os grandiosos gestos que irão mudar o mundo, mas se todos começarmos a agir com humildade e amor, através das pequenas obras contruíremos um mundo melhor. Creia você é útil aos olhos de Deus, você é capaz, todos somos!



"Senhor, que levemos os Vossos ensinamentos por onde passarmos e que através das pequenas atitudes possamos construir um mundo melhor."






Jesus, eu confio em Vós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário