Seguidores

Reflita:

O poder de Deus está ao nosso alcance



siga nosso blog


"Força" é dynamos em grego. E dynamos gerou "dínamo" para nós, e gerou também "dinamite". "Dínamo" quer dizer, justamente, um "gerador", um gerador de energia, um gerador de força. Não apenas recebemos força, energia, mas recebemos o gerador de energia, o gerador de força. O Espírito Santo está em nós como um dínamo e podemos recorrer a Ele para buscar energia, força, poder. Veja o que os dínamos fazem: com a ajuda de um dínamo, os grandes guindastes levantam toneladas e mais toneladas.

Da mesma forma, o poder de Deus está ao nosso alcance. Se os cristãos soubessem que o poder de Jesus está ao nosso alcance, poderíamos transformar, curar, libertar, livrar do vício, transformar pessoas, famílias, estruturas, sociedades... Nós detemos a mais poderosa energia do mundo, o mais poderoso poder do mundo, e não o usamos.

Recebemos o Espírito Santo no nosso batismo, mas precisamos ser mais e mais impregnados por Ele [Espírito Santo], para que saiamos de nossos comodismos e sejamos testemunhas do Senhor. É preciso levar ao mundo o maravilhoso poder de Deus, o poder mais impressionante que a terra já viu: o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo posto à disposição dos cristãos, e da Igreja, à nossa disposição.

"Vinde Espírito Santo, vem gerar em nós um coração puro e santo para construírmos um mundo novo."


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário