Seguidores

Reflita:

O que temos dado a Deus?

O Senhor esteja conosco.
Ele está no meio de nós.

Leitura + do Evangelho + de Jesus Cristo +, segundo Lucas.
Glória a Vós Senhor!

As desgraças nem sempre são castigo

1 Neste mesmo tempo contavam alguns o que tinha acontecido a certos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. 2 Jesus toma a palavra e lhes pergunta: Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo? 3 Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo. 4 Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém? 5 Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.

A figueira estéril
6 Disse-lhes também esta comparação: Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou. 7 Disse ao viticultor: - Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno? 8 Mas o viticultor respondeu: - Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. 9 Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.

Palavras da Salvação!

Gloria a Vós Senhor!

Amigos, neste sábado (24/10/2011), eu estava lendo este evangelho e este versículo me chamou a atenção:

  Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. 9 Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás. (Lc. 13, 8-9)

 Jesus explicava ao povo que nem tudo que acontece de ruim com a gente é castigo, mas que nós devemos reconhecer os nossos erros e nos arrepender para não perecermos do mesmo modo, logo depois Ele nos conta uma parabola onde um homem havia plantado uma figueira na sua vinha e indo a três anos até árvore a procura de seus frutos não os encontrava.
 Quem é este Homem? Quem é está figueira? Este Homem é Deus e a figueira somos nós! 

E aqui lanço algumas perguntas: Quais frutos estamos oferecendo à este Homem?
Será que os frutos que eu e você estamos dando está agradando o Senhor?

 Não podemos perder mais tempo, pois todos os dias o próprio Jesus vêm e nos acolhe, nos perdoa, nos santifica, nos prepara de novo para que produzamos os frutos necessários. Não percamos mais tempo!
 É hora de se levantar, de clamar ao Espírito Santo que nos ensine a viver os dons que recebemos no batismo, de assumirmos a nossa verdadeira identidade de filhos de Deus e agradá-lo com bons frutos.

Vamos juntos eu e você, ver o que é bom e o que precisa ser tirado do nosso caminho para que nossos frutos sejam legítimos, olhemos para o nosso comportamento, nossa família, trabalho e todos os nossos deveres, e busquemos a graça de dar bons frutos ao Senhor através de nossas ações diárias.


Que o meu ministério cresça na graça e no amor, gerando para Vós Senhor mais e mais frutos.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Seu irmão, Juliano Souza - 23/10 - 23:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário