Seguidores

Reflita:

Evangelho do dia - O cordeiro de Deus (Jo 1,29-34)

Ano B - Dia: 03/01/2012



O Cordeiro de Deus

Jo 1,29-34


No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse:
- Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Eu estava falando a respeito dele quando disse: "Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia." Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é.
João continuou:
- Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: "Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo." E eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus. 



Comentário: Ele é o filho de Deus...Amigos, hoje no evangelho João nos mostra o seu testemunho e de verdade quem é Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! - com isso ele nos ensina a sempre termos a certeza de que Cristo está presente em nós, nos perdoando e nos acompanhando por nossos caminhos, mas também é exigido de nós, que tenhamos a mesma coragem de João, de testemunhar de levar ao mundo a verdadeira identidade de Cristo, de assumir verdadeiramente o nosso batismo. Precisamos nos entregar por inteiro ao Espírito Santo para que tenhamos a coragem de anunciar sem medo, muitas vezes nós caímos, esquecemos de nossa missão de profetas neste mundo cada vez mais afogado nos desejos humanos, busquemos em Deus a Graça de poder Louva-lo e adora-lo sem medo e em qualquer lugar, para que o Cristo se faça presente em nós, para que sejamos assim como João uma forte ferramenta nas Mãos de Deus, permita a ação do Espírito Santo em você, na sua vida.






Senhor afasta de mim todo o medo de testemunhar a Vossa ação em minha vida, que o Vosso Espírito me acompanhe e me impulsione a cada vez mais segui-lo e anunciá-lo em todos os lugares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário