Seguidores

Reflita:

A importância da fé

 
"Tudo é possível para quem tem fé."
 (Mc 9 23,b)

Esse trecho do Evangelho nos apresenta o episódio do pai angustiado que chega até Jesus suplicando a cura de seu filho, possuído por um espírito mau. Assim eram vistas muitas doenças daquela época e, neste caso, como são mencionados "espuma e ranger de dentes", bem se parece com epilepsia.

Ele relata a Jesus que seus díscipulos não haviam conseguido resolver o problema, provocando nele certo aborrecimento: "gente sem fé!".
No diálogo que se segue o pai reafirma sua fé, insiste no pedido e, ao final, o menino é curado.

Chegando em casa, os discipulos interrogam Jesus sobre a causa de seu fracasso e Ele lhes explica que aquele tipo de cura só era possível com muita oração.

"Tudo é possível para quem tem fé."
 (Mc 9 23,b)

Dos ensinamentos recebidos nesse episódio fica claro que a fé é fundamental para a obtenção de uma graça, mas, também, que a oração é importante, pois mantém e fortalece a fé que torna possível todas as coisas.
Se não acreditarmos que algo é possível, de fato não acontecerá. Por isso precisamos rezar muito e, conscientes da fraqueza e da imperfeição da nossa fé, fazermos nossas as palavras do pai do menino doente: "eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé" (Mc 9, 24b)

Também em nossos afazeres precisamos acreditar que aquilo porque nos empenhamos de fato irá acontecer. Somente a nossa certeza de que é possivel  irá nos tirar de toda situação de desconforto em que muitas vezes nos encontramos.

Precisamos acreditar que nossa vida irá mudar, de que podemos vencer toda situação, mas para isso é preciso acreditar também em nossa capacidade e assumir a parte que nos é confiada nesse processo que conduzirá a nossa promoção.

"Tudo é possível para quem tem fé."
 (Mc 9 23,b)

Só assim será possível vencer a resistência que existe em nós com relação a ser um filho de Deus igual aos demais, merecedores das mesmas graças.

Não podemos nos omitir e ficar esperando que Deus resolva todos os problemas. Somos Seus pareceiros nessa obra e é somente através do nosso testemunho de fé, que poderemos inspirar em nossos próximos a certeza de que esse "sonho de Deus" se tornará realidade

Oremos com toda nossa fé!

Trecho longo: Mc 9, 14-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário