"Tudo é possível para quem tem fé."
(Mc 9 23,b)
Ele relata a Jesus que seus díscipulos não haviam conseguido resolver o problema, provocando nele certo aborrecimento: "gente sem fé!".
No diálogo que se segue o pai reafirma sua fé, insiste no pedido e, ao final, o menino é curado.
Chegando em casa, os discipulos interrogam Jesus sobre a causa de seu fracasso e Ele lhes explica que aquele tipo de cura só era possível com muita oração.
"Tudo é possível para quem tem fé."
(Mc 9 23,b)
Dos ensinamentos recebidos nesse episódio fica claro que a fé é fundamental para a obtenção de uma graça, mas, também, que a oração é importante, pois mantém e fortalece a fé que torna possível todas as coisas.
Se não acreditarmos que algo é possível, de fato não acontecerá. Por isso precisamos rezar muito e, conscientes da fraqueza e da imperfeição da nossa fé, fazermos nossas as palavras do pai do menino doente: "eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé" (Mc 9, 24b)
Também em nossos afazeres precisamos acreditar que aquilo porque nos empenhamos de fato irá acontecer. Somente a nossa certeza de que é possivel irá nos tirar de toda situação de desconforto em que muitas vezes nos encontramos.
Precisamos acreditar que nossa vida irá mudar, de que podemos vencer toda situação, mas para isso é preciso acreditar também em nossa capacidade e assumir a parte que nos é confiada nesse processo que conduzirá a nossa promoção.
"Tudo é possível para quem tem fé."
(Mc 9 23,b)
Não podemos nos omitir e ficar esperando que Deus resolva todos os problemas. Somos Seus pareceiros nessa obra e é somente através do nosso testemunho de fé, que poderemos inspirar em nossos próximos a certeza de que esse "sonho de Deus" se tornará realidade
Oremos com toda nossa fé!
Trecho longo: Mc 9, 14-29
Nenhum comentário:
Postar um comentário