Seguidores

Reflita:

Importante é fazer a vontade de Deus

Ano A - Dia: 06/03/2011



Importante é fazer a vontade de Deus



Evangelho do dia 06/03/2011: Mt 7,21-27

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor! Senhor!', entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' Então, eu lhes declararei: 'Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade'. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!"



9ºDomingo do tempo comum (Mt 7, 21-27)


Jesus mostra aqui o "caminho" que conduz ao Reino dos Céus. Ele destaca: "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus". Isso significa que, para alcançar a "morada definitiva" junto a Deus, é necessário algo mais. Ou seja, "fazer a vontade do Pai que está no céus.". A pergunta é: o que é, então fazer a vontade do Pai que está nos céus? A resposta é: fazer a vontade do Pai é ouvir a sua Palavra e colocá-la em prática no dia a dia, na vida de comunidade, através de atitudes concretas. Isso porque invocar ao Senhor é comprometer-se com a vida. E ouir a sua Palavra exige o compromisso de transformá-la em vida, na vida, na vida da sociedade. Quem assim o fizer é sábio e prudente. Do contrário, "grande será sua ruína."

(Frei Valnei Brunetto, OFM
fbrunei@yahoo.com.br)


Evangelize!




Nenhum comentário:

Postar um comentário