Seguidores

Reflita:

Chiara Luce, isso é CONTRADIÇÃO!

Siga nosso Blog


"Se o Evangelho que anúncio não gera contradição, é porque não estou anunciando na totalidade."(Bento XVI). Isso me deixou bem questionado, pois, em um mundo de conveniências, o "politicamente correto" parece ganhar o ápice do reconhecimento. Mas "peraí", não quero uma vida igual a tudo que se vê! Quero uma vida de valer a pena e não de dar pena! E como disse Abbé Pierre: "Os santos não estão limitados à um catálago, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias."
E, por estes tempos, cruzei meu caminho com uma garota que realmente é uma contradição! Mulher que soube mostrar, em poucos anos de vida, o que é ser uma mulher de verdade! Falo de Chiara Luce, que nasceu em 29 de Outubro de 1971, e ao nascer já faz toda a diferença na vida de seus pais. Mas como isso não é um texto biográfico, vou direto ao assunto.

Mas se você acha que para uma garota ser santa tem que ter a coluna encurvada, uma camisa amarelada e cheirando naftalina, fala baixo e cara de dó... por favor, não leia o resto desta página!
Quando pensar em Chiara, pense em uma garota que soube curtir a vida. Como toda mulher, gostava de se cuidar, sair com amigos e praticar esportes. Uma mulher feminina! E o que tem demais nisso? Tudo e nada! O diferencial estava em que???
No encontro com Jesus. ISTO É CONTRADIÇÃO. Quando ela se encontrou com Jesus, o Homem Perfeito, tudo se tornou novo.

Na normalidade da vida, buscava o essencial, no simples de cada gesto se tornava Evangelho vivo. ISSO É CONTRADIÇÃO.
Aqui entra a contradição. Uma mulher que buscava como único direito estar com o Todo. Mulher que não se contentava com o "mais ou menos", e sim, com o eterno! Tanto que quando ficou doente, não se fez de vítima. Uma doença a levou para cama, mas não a impediu de correr ao encontro do Amado. O coração estava conquistado, por isso, não se contentava com qualquer penunbra de amor! Uma mulher só será feliz se primeiro tiver sido amada pelo Amor! ISSO É CONTRADIÇÃO.
Chiara é tão contradição que se preparou para morrer. Sim, ela pediu à mãe que à vestisse de noiva no funeral: "Enquanto você estiver me preparando, mamãe, deverá repetir: agora Chiara Luce está vendo Jesus". ISSO É CONTRADIÇÃO! Quem sabe de onde veio não tem medo de voltar. Chiara é esta mulher que mostra em sua vida a contradição do Evangelho. Veio do céu, viveu o céu e voltou para o céu.
Em um mundo que quer tirar a fragilidade bela da mulher, Chiara usa de sua fragilidade para pregar o Evangelho! ISSO É CONTRADIÇÃO!
Viveu 18 anos, sim ela não morreu aos 18 anos, mas sim, entrou na nova vida! Uma vida que abraça o que não passa, pois passou os dias aqui desejando o eterno!
Chiara Luce, ISSO É CONTRADIÇÃO!


Texto extraído da Revista Canção Nova "Esperamos um novo Pentecostes
Página 15 - Texto de Adriano Gonçalvez

Nenhum comentário:

Postar um comentário